Pular para o conteúdo

Denis Antunes

Nasceu em São Paulo, no dia 2 de fevereiro de 1987

Se formou em Comunicação Social pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, em 2012, e atendeu a renomada Escola Livre de Teatro de Santo André, além de ter passado pela SP Escola de Teatro e pela extinta Escola de Teatro Ewerton de Castro.

No teatro, como ator, começou a carreira ainda jovem, aos 16 anos.

E desde então, participou em mais de 25 espetáculos teatrais. Fez parte da companhia “O Grito” e do ‘Grupo Sensus”, ambos da Cooperativa Paulista de Teatro.Com “Ontem Eu Te Amo…”, além de atuar, estreou como dramaturgo, no SESC Consolação, pela Cia. Teatro de Romance — companhia que fundou, em 2008.

Na direção, estreou em 2017, com o espetáculo “Ensaio Sobre a Peça”, de sua autoria, no espaço Zona Franca, da Velha Companhia; e em 2018, o monólogo “Minha Vida Sem Mim” — também de dramaturgia própria —, com Michel Mattos, no TOP TEATRO.

E em 2019, escreveu e dirigiu “Paraíso – O Invisível”, com o ator José Trassi.

Como dramaturgo, escreveu “Florbela e Todas As Palavras do Mundo”,  destinado ao público infanto-juvenil, e adaptou o texto clássico de Colin Higgins, “Ensina-Me A Viver”, para a Secretaria de Cultura de São Paulo, com Eva Wilma, em 2017.

Roteirizou as séries “Abibo e O Jardim de Infância”, para o público infantil, e “Onde Mora O Natal em SP?”, através da Secretaria de Turismo de SP, onde fez parte do programa especial de final de ano da cidade. Ambas obras estão no Spotify, Deezer, e em todas as plataformas digitais.

Na televisão, protagonizou a série “Cultura É Currículo”, da TV Cultura, e, em 2019, participou da série “Hebe”, na Rede Globo.

Na publicidade, atuou em mais de 40 filmes publicitários, vinculados no Brasil e exterior, para as mais importantes marcas nacionais e mundiais, como Burger King, McDonalds, Sony, Banco Itaú, Havaianas, Brahma, Petrobras, Hipermercados Extra, VISA, Leroy Merlin, Caixa Econômica, entre muitas outras.

Como jornalista, coordenou a oficina sobre “Roteiro de Cinema”, em 2017, para o projeto “Pontos MIS”, que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, numa parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS, e as cidades do Estado de SP.

Atualmente, coordena o curso de iniciação teatral para crianças e adolescentes, no Centro Cultural da Penha, através da Secretaria Municipal de Cultura de SP, desde 2015; além de possuir pesquisa na junção entre a comicidade, o teatro e arte da palhaçaria, através de sua própria companhia, voltada exclusivamente à contação de história, a Cia. do EuSozinho, de Contação de História, desde 2016.

Copyright © 2021 •  Bishoff Studio • Todos os direitos reservados.